Compra de um Cachorro

Aceitamos reservas para futuras ninhadas.

 

A compra de um cachorro deve ser uma decisão bem ponderada, já que um cachorro precisa de atenção e disponibilidade do Dono. A escolha da Raça e do Criador são os aspectos mais importantes desta decisão. Antes de escolher a raça, procure obter informações básicas sobre o temperamento e cuidados das raças que lhe interessam.

 

O Yorkshire Terrier é a 3.ª raça com maior número de cachorros registados no Clube Português de Canicultura. Infelizmente este número elevado de registos em Portugal não significa qualidade.  A maioria dos Yorkshire em Portugal estão fora do estalão da raça devido à falta de qualidade dos exemplares usados em criação.  O estalão da raça é a descrição das características morfológicas e comportamentais de cada raça, servem de orientação para os Juízes, nas Exposições de Beleza e aos Criadores sérios.

 

Se pretende comprar um verdadeiro Yorkshire, estude a raça e peça garantias ao Criador. Os cães com LOP não são sinónimo de serem "verdadeiros" Yorkshire, significa apenas que os pais têm pedigree (3 gerações registadas no Livro de Origens Português).  Existem muitos cães de pequeno porte para adoptar em canis, se não tem disponibilidade para adquirir um bom Yorkshire, adopte um.

 

Em Portugal encontra alguns Criadores com bons cães, validados em Exposição, prefira um cachorro de um destes Criadores. Contribua para a dignificação da raça.

 

 

.

 

 

 

 

 

 

Lingua

D'Ayrosa

Pesquisar